quinta-feira, 21 de junho de 2018

Mais notícias

Olá a todos e bem-vindos à publicação do dia aqui no blogue.

Hoje é dia de compilar mais algumas notícias importantes do mundo da patinagem artística de competição.

A primeira notícia em destaque tem a ver com o par composto por Kaitlyn Weaver e Andrew Poje (Canadá). A federação canadiana de patinagem anunciou oficialmente que este par abdicou de participar no circuito do grande prémio da temporada 2018/2019. No entanto, os fãs de Kaitlyn e Andrew não devem ficar preocupados pois eles planeiam apresentar-se nos campeonatos nacionais do Canadá que vão decorrer em Janeiro de 2019. Por isso ainda há esperança de vê-los em acção nos mundiais da próxima temporada. 

Kaitlyn Weaver & Andrew Poje

A patinadora Anna Pogorilaya voltou a patinar em público! A vice-campeã europeia em 2017 sofreu uma lesão nas costas que a fez perder praticamente toda a temporada 2017/2018. Os fãs estavam muito preocupados com Anna pois correram rumores que ela não voltaria à patinagem. A lesão que esta atleta sofreu revelou-se mais grave do que inicialmente se pensava e Anna passou por um momento bem complicado. No entanto, Anna Pogorilaya foi uma das estrelas convidadas em alguns espectáculos que decorreram no Japão durante o mês de Junho. Anna deslumbrou e foi mesmo aplaudida de pé no espectáculo que ocorreu em Kobe. Ela não arriscou elementos de muita dificuldade mas já recuperou alguns saltos. Esperemos que isto seja um sinal de que ela pode voltar à competição.

Anna Pogorilaya

Mas se Anna vai tentar regressar à competição na época 2018/2019 é provável que tenha de apresentar-se na habitual e importante semana de testes promovida pela federação russa. A semana de testes para a próxima época vai ser realizada na primeira semana de Setembro 2018, na Megasport Arena, na cidade de Moscovo. 

Parece que a época 2017/2018 acabou há tão pouco tempo e na realidade a próxima já está a bombar. A lista de patinadores que pretendem competir no Open do Japão começa a definir-se e entretanto foram confirmados quatro nomes de peso. Alina Zagitova (Rússia), Nathan Chen (Estados Unidos) e Bradie Tennell (Estados Unidos) já foram anunciados. O quarto nome revelado foi o do espanhol Javier Fernandez. 

O hexa campeão europeu surpreendeu toda a gente ao divulgar a sua decisão de competir na próxima época. Para além da participação no Open do Japão, Javier Fernandez planeia apresentar-se nos próximos Campeonatos da Europa que vão ter lugar em Minsk (Bielorrússia). No entanto ele não competirá no circuito do grande prémio. 

Javier Fernandez

Por hoje é tudo mas espero que voltem pois estou a planear publicar a tradução de uma nova entrevista da patinadora Evgenia Medvedeva. 

Até à próxima! 







Sem comentários:

Enviar um comentário