segunda-feira, 4 de junho de 2018

Várias notícias

Olá a todos e bem-vindos ao blogue :)


Vamos iniciar a semana com uma compilação de notícias do mundo da patinagem artística. 

Kaetlyn Osmond, campeã mundial 2018, anunciou oficialmente que não vai competir no circuito do grande prémio da temporada 2018/2019. A carismática patinadora canadiana afirmou que precisa de tempo para reavaliar os seus objectivos futuros. De momento parece que ela pretende aproveitar outras oportunidades que entretanto surgiram. Espero sinceramente que este não seja um adeus à competição mas apenas um "até já". 

Kaetlyn Osmond

Em França há um novo par de dança! Julia Wagret uniu esforços com Pierre Souquet. A informação foi confirmada através da publicação de uma bela foto no Instagram da patinadora. Pierre Souquet tem mais experiência do que Julia e já passou por parcerias com Lorenza Alessandrini e Péroline Ojardias. O jovem par tem estado a preparar os seus primeiros programas com a ajuda do coreógrafo italiano Massimo Scali. 

Print do Instagram de Julia Wagret 

Quem já vai adiantada na preparação da nova temporada é a patinadora russa Maria Sotskova. A vencedora do Troféu Finlândia 2017 trabalhou com o coreógrafo Peter Tchernyshev. Consta que o novo programa curto será patinado ao som de música de Carlos Santana e que o programa livre terá como tema "Summertime" de George Gershwin. Entretanto, Maria esteve a viajar para descansar um pouco e teve a companhia de Polina Tsurskaya. Polina mudou-se recentemente para o grupo de treinos de Elena Buianova e pelos vistos já forjou laços de amizade com as companheiras de treino.


Print do Instagram de Polina Tsurskaya. Ele esteve de férias com Maria Sotskova

O azarado par de dança Victoria Sinitsina & Nikita Katsalapov tem trabalhado imenso para regressar ao seu melhor nível. As boas notícias indicam que Nikita está completamente recuperado da lesão sofrida nos campeonatos nacionais da Rússia em 2017. Victoria & Nikita estão a trabalhar na construção de novos programas e sabe-se que tanto a dança curta como a dança livre serão da responsabilidade de Alexander Zhulin.
Os seus compatriotas Tiffani Zahorski & Jonathan Guerreiro também têm andado ocupados com a preparação da nova temporada. Tiffani e Jonathan estão a ser auxiliados pelo britânico Christopher Dean. Christopher é um coreógrafo reconhecido pela sua criatividade e poderá ajudar Tiffani e Jonathan a encontrar algo que os coloque em destaque na próxima temporada. Estou bastante curiosa para ver o resultado desta colaboração.
O par Alexandra Stepanova & Ivan Bukin esteve em Novogorsk onde Irina Zhuk coreografou a sua nova dança curta. Para a dança livre, Alexandra e Ivan optaram por ritmos blues, tendo a coreografia ficado a cargo de Peter Tchernyshev. 


Alexandra Stepanova & Ivan Bukin


De Itália chegam notícias que dão conta que o par Nicole Della Monica & Matteo Guarise já fez as suas escolhas musicais para os programas a apresentar na temporada 2018/2019. O programa curto terá tema "Blues Rock Song" de Joe Cocker e o programa livre será patinado ao som da obra "Tristão e Isolda" de Maxime Rodriguez. 


Nicole Della Monica & Matteo Guarise

Por agora é tudo mas em breve vão ser publicadas mais coisas aqui no blogue.

Até à próxima! 











Sem comentários:

Enviar um comentário