quarta-feira, 6 de junho de 2018

Mais notícias

Olá a todos e bem-vindos a mais uma publicação com notícias da patinagem artística no gelo. 

Hoje vamos mais uma vez falar sobre mudança de treinadores. 

Há algum tempo fomos todos apanhados de surpresa com a decisão de Evgenia Medvedeva em abandonar Eteri Tutberidze, a sua treinadora de longa data, para passar a integrar o grupo de Brian Orser no Canadá. Esse assunto tem dado pano para mangas mas não foi a única novidade no grupo de Orser pois Boyang Jin (China) e Jason Brown (Estados Unidos) também se mudaram para lá. O crescimento do grupo de Brian Orser foi abordado neste post: http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.com/2018/05/o-grupo-de-brian-orser-continua-crescer.html

Com Brian Orser a ter de dividir a sua atenção por tantos patinadores de renome, os fãs de Elizabet Tursynbaeva manifestaram a sua preocupação com a situação da patinadora. A resposta a essas dúvidas chegou agora. Elizabet despediu-se do grupo de Brian Orser. A partir de agora Elizabet trabalhará sob orientação de Eteri Tutberidze na Rússia. A jovem do Cazaquistão não perdeu tempo e já se apresentou num estágio, onde iniciou a preparação dos programas para a nova temporada. Também foi confirmado que Elizabet pretende completar mais um ciclo olímpico, ou seja, ela quer competir pelo menos até 2022.


Elizabet Tursynbaeva

Da Noruega chegou a notícia que Anne Linne Gjersem decidiu arrumar os patins. Esta patinadora de 24 anos foi presença assídua nas competições durante praticamente uma década. Quem acompanha as provas menos badaladas sabe do seu valor. Além disso, Anne Linne, juntamente com a sua irmã Camilla, teve um papel fundamental na divulgação da patinagem artística na Noruega. Este país escandinavo teve durante muito anos um papel fulcral na patinagem de competição mas depois este desporto deixou de ser uma prioridade. Anne Linne ajudou os noruegueses a voltarem a olhar para a patinagem artística com mais atenção e fez com os órgãos de comunicação social voltassem a destacar a modalidade. Só por isso ela já deixou uma marca importante no nosso querido desporto.


Anne Linne Gjersem (Fonte: Facebook)

Quem pode respirar de alívio são os fãs de Michal Brezina (Rep. Checa) e de Alexander Majorov (Suécia). Pensou-se que estes dois patinadores iam terminar a carreira na patinagem competição na temporada 2017/2018 só que afinal o cenário é diferente. Tanto Michal como Alexander pretendem continuar pelo menos por mais uma época.


Print do tweet de Alexander Majorov a confirmar que vai continuar por mais uma temporada

Do Japão chegam notícias que dão conta que a patinadora Kaori Sakamoto está a trabalhar com o conceituado coreógrafo canadiano David Wilson na construção de um novo programa. Na temporada passada, os seus programas de competição foram desenhados pelo francês Benoit Richaud. 

Kaori Sakamoto

A federação russa de patinagem finalmente divulgou as datas e o local onde se realizarão os próximos campeonatos nacionais da Rússia. Apesar de ser uma competição interna, esta é uma das provas mais aguardadas e seguidas de cada temporada. Então não se esqueçam de marcar nas vossas agendas que os próximos nacionais da Rússia vão decorrer entre 19 e 23 de Dezembro 2018, na cidade de Saransk. 

Nos Estados Unidos parece que a disciplina de pares é a que já vai mais adiantada na preparação da nova temporada. 
O novo programa curto do par composto por Deanna Stellato & Nathan Bartholomay foi coreografado por Anjelika Krylova. O novo programa livre é da responsabilidade da dupla Marie-France Dubreuil & Patrice Lauzon. 
Quanto a Ashley Cain & Timothy LeDuc, os seus programas de competição para a temporada 2018/2019 apresentarão coreografias de Pasquale Camerlengo. 
O novo par composto por Jéssica Calalang & Brian Johnson trabalhou com o coreógrafo Rohenne Ward na construção do programa curto. 


Ashley Cain & Timothy Le Duc



Este post termina com uma nota triste pois a mãe da patinadora Piper Gilles faleceu na passada segunda-feira. 
Piper postou vídeos na sua conta do Instagram onde falou abertamente deste assunto doloroso.
Deixo aqui o link para o caso de quererem enviar uma mensagem de apoio à patinadora. 

Instagram oficial de Piper Gilles


Piper Gilles com o parceiro Paul Poirier









Sem comentários:

Enviar um comentário