quarta-feira, 27 de junho de 2018

Notícias - Loboda & Drodz



Alla Loboda & Pavel Drodz


O jovem par russo composto por Alla Loboda e Pavel Drodz completou cinco temporadas de sucesso no escalão júnior. Juntos participaram em oito etapas do circuito júnior do grande prémio tendo sempre ficado no pódio. Alla e Pavel qualificaram-se para a final do circuito júnior do grande prémio em três ocasiões e venceram três medalhas de prata. Nas duas vezes que competiram nos mundiais juniores sagraram-se vice-campeões mundiais. 
Com este palmarés foram criadas bastantes expectativas sobre a evolução deste par. 
Alla e Pavel subiram ao escalão sénior na temporada 2017/2018. Em termos internacionais eles participaram em duas provas do circuto Challenger Series e em duas provas do circuito do grande prémio. No Challenger Series, Alla e Pavel venceram a medalha de prata no Troféu Lombardia e ficaram em 10.º lugar no Golden Spin of Zagreb. No GP Skate Canada terminaram em 5.º lugar e no GP de França ficaram em 9.º lugar. 
Durante a temporada passada foram surgindo algumas críticas em fóruns e em redes sociais. Muita gente não gostou da construção da dança livre enquanto outras pessoas opinaram no sentido de achar que Pavel é tecnicamente superior a Alla e que, por isso, seria melhor que ele procurasse uma nova parceira. 
Há pouco tempo foi anunciado que Alla e Pavel mudaram de treinadora. Durante vários anos a sua treinadora principal foi Ksenia Rumiantseva e eles transferiram-se para o novo grupo liderado por Anjelika Krylova. 
No entanto, nem tivemos hipótese de ver a evolução deste par sob a batuta da nova treinadora. É que esta semana ficou-se a saber que Alla e Pavel optaram por quebrar a sua parceria. 
Consta que Pavel pretende manter-se na patinagem de competição. De momento ele está à procura de uma nova parceira e correm rumores que ele realizou testes com Maria Stavitskaya. 
Quanto a Alla ainda não se sabe o que é que ela pretende fazer no futuro. 
Vamos ter de aguardar para perceber os próximos desenvolvimentos.






Sem comentários:

Enviar um comentário