sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Taça da China 2012 - Dança (Short Dance)

Na categoria de dança, os resultados na Taça da China são os seguintes após a realização da Short Dance em 02-11-2012:

1.º - Pechalat & Bourzat (França) --- 69.15pts
2.º - Weaver & Poje (Canadá) ---- 65.59pts
3.º - Bobrova & Soloviev (Russia) --- 64.32pts
4.º - Chock & Bates (Estados Unidos) --- 59.26pts
5.º - Guignard & Fabri (Itália) --- 55.57pts
6.º - Sinitsina & Zhiganshin (Russia) --- 55.09pts
7.º - Huang & Zheng (China) --- 46.76pts
8.º - Yu & Wang (China) --- 42.97pts

Análise
Os bi-campeões da Europa Pechalat & Bourzat estrearam-se em grande no circuito do grande prémio desta temporada com uma Short Dance fantástica. O programa é muito giro, tem uma coreografia animada, as expressões faciais são muito apropriadas ao tema e ambos mantiveram os personagens até ao fim. É mesmo daqueles programas que dá vontade de ver muitas vezes. Tudo isto se reflectiu-se numa nota dos componentes muito boa. Todos os segmentos tiveram nota acima de 8.50. A nível técnico as coisas também correram muito bem aos franceses. Os twizzles foram classificados de nível 4 (6.75pts) e a sequência de passos em que os patinadores não se podem tocar foi de nível 3 (8.17pts). A figura de elevação obteve a classificação de nível 4 e foi excelentemente executada (5.00pts). As duas sequências obrigatórias da Polka foram apresentadas na segunda parte do esquema e foram muito bem encaixadas na música e com a coreografia, sendo os passos obrigatórios executados com precisão (7.58pts + 6.50pts). Apesar de estarmos no início da época parece que Nathalie e Fabian já trabalharam muito bem esta dança.
Os canadianos Weaver & Poje têm a mesma equipa de treinadores/coreografos que o par francês e não ficaram muito longe dele em termos técnicos. Enquanto os franceses conseguiram 34.00pts na técnica, os canadianos obtiveram 32.83pts. As duas sequências de passos da Polka foram os dois primeiro elementos técnicos a ser executados (7.17pts + 6.58pts). Os twizzles foram bastante sólidos e renderam-lhe 6.33pts. A figura de elevação foi classificada de nível 4 e teve um grau de execução muito bom (4.92pts). A sequência de passos em que os patinadores não se podem tocar valeu-lhes mais 7.83pts na nota técnica. O que realmente fez a diferença entre os franceses e os canadianos foi a nota dos componentes. Weaver & Poje não tiveram nenhum segmento que alcançasse sequer a casa dos 8.50. O seu melhor segmento foi o da performance com 8.29pts. Apesar dos segmentos estarem bastantes equilibrados entre si, Weaver & Poje "apenas" tiveram 7.96pts no segmento de passos de ligação/movimento. Artisticamente, Weaver & Poje são sempre interessantes de apreciar e este programa está muito bem construído. Vale a pena vê-los.
Os russos Bobrova & Soloviev também têm uma Short Dance lindissima e ficaram taco a taco com os canadianos. Tal como Weaver & Poje, Bobrova & Soloviev também têm as duas sequências de Polka logo no início do programa. A grande diferença é que essas duas sequências dos russos foram classificadas com um nível mais baixo (3 e 2 respectivamente, que traduzindo em pontos deu 5.58 + 5.50). Os twizzles foram muito bem executados e alcançaram o nível 4 (6.67pts). Bobrova & Soloviev conseguiram ainda que a sua figura de elevação também fosse classificada de nível 4 (4.75pts). A sequência em que os patinadores não se podem tocar foi de nível 3 e contribuiu com 8.00pts para a nota técnica. A nível dos componentes, os seus segmentos foram muito equiparados com os de Weaver & Poje. Vai ser interessante acompanhar "a batalha" entre estes dois pares até ao final desta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário