sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Troféu Eric Bompard 2012 - Pares (curto + Análise)

Os resultados do programa curto na categoria de pares foram os seguintes:

1.º - Kavaguti & Smirnov (Russia) --- 66.78pts
2.º - Duhamel & Radford (Canadá) --- 62.28pts
3.º - Peng & Zhang (China) --- 59.92pts
4.º - Berton & Hotarek (Itália) --- 57.30pts
5.º - Stolbova & Klimov (Russia) --- 53.64pts
6.º - Popova & Massot (França) --- 52.96pts
7.º - James & Cipres (França) --- 51.44pts
 
Análise
O programa curto da categoria de pares no Troféu Eric Bompard realizou-se em 16-11-2012 e foi muito agradável de se ver pois os pares apresentaram programas interessantes.
Os russos Kavaguti & Smirnov, os campeões da Europa de 2010, tiveram um programa excelente a todos os níveis. O triplo twist de nível 4 rendeu-lhes 6.80pts, o triplo toe loop lado a lado teve 4.90pts e o triplo loop lançado valeu-lhes 6.20pts. A figura de elevação (4.93pts) e a sequência de passos (5.10pts) foram de nível 4. O peão de combinação foi excelente com uma sincronização maravilhosa (4.36pts e nível 4). Só a espiral da morte é que teve um grau de execução negativo e por isso eles perderam 0,20 do valor base ficando com 2.80pts nesse elemento. A nível artistico este programa foi lindo. Parece que este par nasceu para patinar ao som do Danúbio Azul. A música é perfeita para Kavaguti & Smirnov. Infelizmente, os juízes foram semiticos nos componentes de interpretação, performance / execução e pericia no uso das lâminas dos patins onde obtiveram respectivamente 8.07pts, 8.04pts e 7.93pts. Se isto não é excelência artistica não sei o que será... Os elementos estavam encaixados com as nuances da música, a expressão estava toda a condizer, os movimentos ... tudo estava bem. Vale a pena ver e rever o programa de Kavaguti e Smirnov.
O público presente na arena de Bercy não gostou das notas do par canadiano e assobiou pois não gostaram de ver este par ficar à frente dos chineses. No entanto é preciso lembrar que Duhamel & Radford incluiram elementos de elevado grau de dificuldade no seu esquema, nomeadamente o triplo lutz lado a lado e o triplo lutz lançado, e mesmo com uma queda partiam de uma nota técnica base mais alta do que a dos chineses Peng & Zhang. Além disso, Duhamel & Radford são artisticamente mais fortes do que Peng & Zhang. A segunda nota fez muita diferença a favor dos canadianos. Os componentes de Peng & Zhang oscilaram entre 6.32 e 6.75 enquanto que os de Duhamel & Radford situaram-se entre 7.14 e 7.29.
O par italiano Berton & Hotarek já nos habituou a uma bonita presença em pista e neste programa curto que apresentaram ao som de um arranjo de uma música dos Rolling Stones voltaram a espalhar carisma. A nível técnico os juízes acharam que a execução da espiral da morte não foi perfeita mas de resto estiveram bem. Quanto aos componentes, Berton & Hotarek viram os seus segmentos serem pontuados entre 6.53 e 7.00.

Imagens
Kavaguti & Smirnov




 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário